SELO BLOG FM (4)

Greve dos ônibus: paradas em Natal estão lotadas nesta quarta chuvosa

FOTO: ALEX CRISTIAN

A capital potiguar amanheceu, nesta quarta-feira (4), sem circulação de ônibus urbanos. Os veículos continuam retidos nas garagens, mesmo após determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), que ordenava o funcionamento mínimo de 70% da frota durante a greve dos rodoviários.

A liminar, assinada pela desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti na última sexta-feira (30), também exige que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) assegure o transporte público em Natal dentro do horário regular de funcionamento. Além disso, o sindicato deve se abster de qualquer ação que impeça o acesso dos trabalhadores não grevistas aos seus locais de trabalho.

O descumprimento da decisão judicial pode acarretar multa diária no valor de R$ 25 mil. Até o início da manhã de hoje, no entanto, nenhuma linha de ônibus havia deixado as garagens, contrariando a determinação judicial e agravando a situação de milhares de usuários do transporte público da capital.

A greve foi deflagrada nesta terça-feira (3) após impasse nas negociações salariais entre os trabalhadores e as empresas de transporte.

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui