SELO BLOG FM (4)

Governo Lula faz parceria com app LGBT para acesso a testes de HIV

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O governo Lula fechou um parceria com o Grindr , aplicativo de relacionamento LGBTQI+, para facilitar o acesso dos usuários do app a testes rápidos do vírus HIV.

A ação é da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Saúde.

Por meio da parceria, o aplicativo ajudará os usuários a conseguirem, por meio de geolocalização, informações sobre locais que fazem o teste rápido de HIV.

Além de facilitar o acesso aos testes, a parceria também prevê incluir no app orientações sobre casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ que estejam em situação de vulnerabilidade.

O Grindr é hoje um dos principais aplicativos de relacionamento entre homossexuais. A ferramenta também é utilizada por bissexuais, transexuais e pessoas queer (que não se identificam com nenhum gênero).

Parceria com Disque 100

Ainda em parceria com o governo, o aplicativo passou a oferecer, desde 15 de novembro, uma ferramenta para que usuários consigam denunciar violações de direitos no Disque 100, canal do Ministério dos Direitos Humanos.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui