SELO BLOG FM (4)

Fim do mistério: Styvenson anuncia candidatura ao Governo do RN e avisa que a campanha eleitoral será ‘franciscana’

SENADOR RESOLVEU ANUNCIAR DECISÃO NO PRAZO FINAL EM CONVENÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO/96 FM

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) anunciou na noite desta sexta-feira, durante convenção do partido, na Escola Estadual Maria Ilka de Moura, no bairro Bom Pastor, na zona Oeste de Natal, sua candidatura ao Governo do RN. Fim do mistério! Agora, ele deverá compor imediatamente o staff para iniciar sua campanha eleitoral pelo estado.

“O Podemos não é um partido grande. Não temos fundo eleitoral como outros partidos, tão menos espaço no horário eleitoral. Mas, em 2018, também não tinha estrutura e fui eleito senador. Deixei para anunciar minha decisão na última hora, pois a decisão é complexa, muito séria. Não vim aqui pra mentir e nem enganar. Darei o meu melhor. É o que posso prometer. Portanto, não tenho como negar o combate, Depende de todos vocês, agora”, declarou, emocionado, Styvenson, anunciando a candidatura e avisando que sua campanha será ‘franciscana’.

A chapa de candidatos da legenda para a disputa de deputado federal também foi confirmada. Bancos foram posicionados no pátio da escola para receber correligionários do Podemos e apoiadores de Styvenson. Um painel foi montado na frente da plateia, exibindo a mensagem: “Rio Grande, rumo a um novo norte”.

Havia sido gerada muita expectativa nos meios políticos do RN com a possível candidatura do senador, que, nos últimos dias, cresceu nas pesquisas divulgadas e registradas na Justiça Eleitoral, principalmente, em cidades como Natal e Mossoró.

Recentemente, durante entrevista à 96 FM, o parlamentar afirmou o que pretendia fazer (dentre eles, possivelmente cortes no duodécimo dos poderes); falta de renovação na Assembleia Legislativa do RN; os possíveis ataques que sofrerá na campanha e as dificuldades para montar uma chapa (não escolheu nem o vice).

Styvenson também havia anunciado que sua mãe já teria dado ‘carta branca’ para ele decidir se pretendia ou não disputar as eleições para o Governo do RN. O senador afirmou que confia nas urnas eletrônicas e que não conta com o apoio de nenhum ‘cabra de peia’ para ser eleito em 2018. Ele afirmou ainda que, se for eleito, reduzir os gastos e espera ter eleições para renovar a ALRN.

Também na entrevista, Styvenson afirmou que não está no pólo Bolsonaro, tão menos do PT. “Não vou mentir para a população e dizer que estou preparado e sou o melhor. É preciso ter responsabilidade e muita cautela. Já solicitei por ofício relatório sobre a economia do Estado, mas até agora não recebi. Nem deputado tem acesso a isso para fiscalizar as contas do governo”, criticou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui