SELO BLOG FM (4)

Fest Bossa & Jazz confirma mais sete atrações para edição na Praia da Pipa

FESTIVAL ACONTECE DE 18 A 21 DE AGOSTO E JÁ CONTA COM A CONFIRMAÇÃO DE 13 NOMES DO CENÁRIO MUSICAL BRASILEIRO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Entre as características marcantes e sólidas do Fest Bossa & Jazz, está a valorização à diversidade musical do mundo. Para a edição da Praia da Pipa, não será diferente e promete um retorno presencial memorável. De 18 a 21 de agosto, uma maré de boa música ‘banhará’ o local com destaque para pluralidade de estilos e a alta qualidade dos artistas convidados. Para compor a lista, a organização acaba de divulgar mais sete atrações de renome, totalizando 13 artistas/grupos com presenças confirmadas.

Diretamente de São Paulo/SP, o pioneiro e maior pianista de blues do Brasil Ari Borger, que com o seu Trio vai revisitar alguns dos maiores hinos do rock em versões jazzísticas. Outro nome é do mestre Carlos Zens, que promete uma roda de choro democrática e genuinamente potiguar através do grupo, Choro do Caçuá. Já da Paraíba, o Fest convida Os Eloquentes para uma mistura fascinante de Reggae, Pop, Soul e MPB com influências que vão de Lenine e Djavan até O Rappa e Bob Marley. O grupo natalense Daniel Ribeiro Quarteto também entrou na line-up do Festival e irá homenagear Arthur Maia, um ícone nacional do contrabaixo. O cenário do jazz pernambucano será evidenciado pela sofisticação vocal e instrumental de Cláudia Beija & Mongiovi Trio; representando a Praia da Pipa, formada por músicos dos estados vizinhos e que se instalaram no vilarejo, a banda Rádio Axé, detentora de uma musicalidade vibrante e apresentações cheias de improvisos e energias e, por fim, vindo do Ceará, outro grande guitarrista de blues/rock, Caike Falcão.

Os nomes acima se juntam aos já confirmados: a maior revelação do jazz brasileiro nos últimos anos, o pianista pernambucano Amaro Freitas que, vindo de mais uma turnê pela Europa, fará apresentação no Festival com seu trio; a cantora paulista e um dos grandes talentos da nova geração da música brasileira, Vanessa Moreno que, além do show, irá ministrar oficina gratuita para cantoras, cantores e estudantes; o Duo potiguar formado pelos incríveis Sérgio Groove e Khrystal; um dos grandes nomes do blues nacional, o guitarrista cearense Felipe Cazaux; o grupo de Rockabilly potiguar, Dasta & The Smoking Snakes, que segue para apresentações na Áustria logo após o Festival e, encerrando este primeiro bloco de atrações, um grupo de jazz instrumental com a cara da Pipa, o PotiJazz formado por músicos do RN, CE, PB e Chile.

Formato

Com acesso gratuito e polos espalhados pelos pontos estratégicos da Pipa, a musicalidade ecoará nos cincos cantos da Praia, durante os quatro dias de evento, sendo cinco (05) polos noturnos, localizados ao longo da Av. Baía dos Golfinhos, e três polos diurnos em restaurantes/bares na Praia do Centro.  O Festival vai realizar 48 pockets shows com 27 atrações locais, regionais, nacionais e internacionais.

O Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, Coca-Cola e Prefeitura de Tibau do Sul, com apoios da SETUR-RN, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Multimídia Design Studio, AD Telecom e Café Santa Clara; promoção BAND RN e realização Juçara Figueiredo Produções. Consolidado no calendário potiguar, o Festival, realizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já promoveu edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 200 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues.

A organização do evento já confirmou também a edição em São Miguel do Gostoso/RN para o mês de outubro. Mais informações e para ficar por dentro das novidades, acesse o site www.festbossajazz.com.br e as redes sociais @festbossajazz.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui