SELO BLOG FM (4)

Fátima Bezerra defende dobradinha com Zenaide Maia para o Senado

FOTO: REPRODUÇÃO/TCM

A governadora Fátima Bezerra (PT) defendeu a composição de uma dobradinha com a senadora Zenaide Maia (PSD) na disputa para o Senado nas eleições de 2026. Segundo a governadora, a manutenção da aliança entre PT e PSD no Rio Grande do Norte seria o caminho “natural e coerente” para o próximo ano.

No entanto, Fátima deixou claro que o candidato a governador pelo seu grupo já está definido: será o atual secretário de Fazenda, Cadu Xavier (PT). Zenaide, por outro lado, tem proximidade e aliança política com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que é cotado também para o governo.

“Eu já disse várias vezes. Acho que o mais natural seria o PSD estar aqui neste campo: o campo progressista, o campo de perfil democrático popular, o campo de uma aliança de centro-esquerda. Mas isso caberá ao PSD decidir. O nosso caminho já está traçado, com Cadu candidato ao governo”, declarou Fátima, em entrevista à TV TCM nesta quarta-feira 21.

A governadora lembrou que Zenaide é vice-líder do Governo Lula no Senado e que, portanto, a aliança entre os dois partidos poderá ser decidida nacionalmente.

“Evidente que há essa expectativa no plano nacional, que o PSD possa estar junto conosco aqui. Já que a senadora Zenaide inclusive é vice-líder do governo do presidente Lula no plano nacional, repito, o caminho mais natural, mais coerente, do ponto de vista político, seria exatamente ela permanecer nessa aliança”, destacou Fátima Bezerra.

Durante a entrevista, a governadora voltou a defender o nome de Cadu Xavier para a disputa do governo em 2026. Ela registrou que o natural seria a candidatura do vice-governador Walter Alves (MDB), que vai assumir a gestão em abril do próximo ano. No entanto, Walter afirmou que não tem interesse de ir para a disputa. Com isso, Cadu surgiu como opção.

“Cadu tem participado de todos os seminários regionais, participa da vida interna do PT, dos debates internos do partido. O nome dele cresce do ponto de vista de entusiasmo e de unidade dentro do PT. Cadu conhece muito bem o Estado. Ele está muito vocacionado, muito preparado para fazer esse debate. E eu não tenho nenhuma dúvida que muito preparado para assumir uma função tão honrosa quanto essa que é de ser o gestor maior do Estado do Rio Grande do Norte, se assim for o desejo da maioria do eleitorado do povo do Rio Grande do Norte”, pontuou Fátima.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui