SELO BLOG FM (4)

Ex-prefeita de Alexandria (RN) acusa atual gestor de usar Caixa 2 para ganhar eleição; ele nega

FOTO: REPRODUÇÃO

Áudios gravados pela ex-prefeita do município de Alexandria, Jeanne Saraiva, e principal apoiadora da eleição do atual prefeito Raimundinho (PSD), trazem graves acusações contra a gestão atual. Em trechos das gravações, a ex-prefeita afirma que familiares do prefeito estariam empregados na prefeitura sem trabalhar, e que houve uso de caixa dois durante a campanha eleitoral de 2024.

A autoria das gravações foi confirmada por fontes à reportagem da 98 FM.

Em um dos áudios, a ex-prefeita afirmou que houve rompimento político entre ela o atual gestor. Ela descreveu os benefícios concedidos a familiares de Raimundinho em seu mandato.

“Eu quero que todo mundo saiba, houve briga sim, houve rompimento sim, por covardia de Raimundinho, dos filhos dele e do irmão dele. E na gestão passada que você disse, Raimundinho, que ficou sem nada. Você teve 11 meses de prefeitura de graça, meu ex-marido arrumou tudo para o município, eu fiz e ajudei sua sobrinha ser candidata a vereadora, ganhar e ser presidente da câmara, e você tinha nora empregada, filha empregada, mulher empregada sem trabalhar… Eu cansei, cansei da sua safadeza, da sua covardia.”, diz ela.

Em outro trecho, ela acusa diretamente: “Eu trabalhei, eu usei a máquina para lhe eleger, você fez caixa dois para ganhar”.

Se confirmadas, as denúncias podem configurar crimes eleitorais e uso indevido da máquina pública, atingindo diretamente o núcleo político do atual governo municipal. Procurado pela reportagem da 98 FM, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) não se manifestou sobre o recebimento de denúncias contra o gestor até a publicação desta matéria.

Em suas redes, Raimundinho se manifestou sobre as acusações. Ele defendeu que sua campanha foi realizada “quase que integralmente” com verba do fundo partidário, tendo as contas aprovadas pela justiça eleitoral.

Raimundinho ressaltou ainda que as ações proferidas contra ele são infundadas, e afirmou que “não compactua com práticas ilícitas e repudia veementemente qualquer tentativa de denegrir a imagem do gestor municipal e de sua equipe”.

Leia a nota na íntegra abaixo:

“Em relação às declarações proferidas pela ex-prefeita Jeane Saraiva, amplamente divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagens temos a informar que a minha campanha foi realizada com pé no chão, sendo realizada quase que integralmente com verba do fundo partidário, tendo as contas aprovadas pela justiça eleitoral, sem ressalvas.

Tais declarações, são recebidas com surpresa e indignação e além de infundadas, carecem de provas e tem o claro objetivo de desestabilizar a atual gestão e confundir a opinião pública, mas estamos determinando a apuração das possíveis irregularidades por parte da controladoria e qualquer achado será imediatamente enviado ao Ministério Público.

Estamos à disposição das autoridades para colaborar com quaisquer investigações que se façam necessárias.

Reiteramos que a atual administração não compactua com práticas ilícitas e repudia veementemente qualquer tentativa de denegrir a imagem do gestor municipal e de sua equipe. Seguiremos firmes no propósito de trabalhar pelo desenvolvimento de Alexandria e pelo bem-estar de sua população”.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui