
Um ex-funcionário da empresa catarinense Growth Supplements é suspeito de desviar cerca de R$ 8 milhões em 18 dias, em um esquema de fraude que foi alvo da Polícia Civil nesta quarta-feira (29). Ao todo, foram cumpridos 11 mandados para buscar e apreender R$ 13 milhões em bens dos envolvidos.
O ex-funcionário da Growth teria orquestrado a fraude e desviado os valores entre 29 de julho e 16 de agosto de 2024. O esquema consistia na solicitação irregular de pagamentos a um grupo de empresas sem qualquer vínculo contratual prévio ou prestação legítima de serviços à empresa vítima.
Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A reportagem procurou a Growth Supplements para a empresa catarinense se manifestar sobre o caso, mas não obteve retorno.
A Operação Supply Chain foi acompanhada com exclusividade pelo Cidade Alerta Santa Catarina e cumpriu os mandados nos endereços dos suspeitos e das empresas envolvidas, com o objetivo de reunir documentos e outras evidências para a investigação.
Os mandados foram cumpridos em seis cidades: Tijucas, Navegantes, Itajai, Araquari, Londrina (PR) e Curitiba (PR). Durante a operação, a polícia revistou casas e apreendeu dois veículos de alto padrão: um Mercedes‑Benz C‑Class — o sedã de luxo da marca — e o Jeep Compass — um suv médio da marca.
NDMais

