SELO BLOG FM (4)

Eudiane Macedo admite desgaste interno no PV e diz que “fará o que for melhor” para sua reeleição

FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) comentou, em entrevista ao PodTudo, da 98 FM Natal, sobre os desentendimentos internos que tem enfrentado dentro do Partido Verde e afirmou que sua permanência na legenda em 2026 dependerá do cenário que melhor favorecer sua reeleição. Apesar dos atritos, ela disse que, por ora, segue filiada ao partido.

“Tudo foi uma construção até a minha tomada de decisão, foi não ter aceitado Tássio dentro do PV”, disse Eudiane, em referência ao seu esposo, Tácio Macedo. Ele chegou a se filiar à legenda, mas encontrou resistência interna, especialmente por parte do presidente estadual do PV, Milklei Lopes. Posteriormente, Tácio se desfiliou e ingressou no União Brasil, pelo qual foi eleito vereador de Natal em 2024.

A deputada relembrou que também enfrentou obstáculos em sua própria filiação, ainda em 2022, quando setores do partido tentaram barrar sua entrada por acreditarem que ela não seria eleita deputada estadual. “Dizia que eu ia perder a eleição de deputada estadual e sairia candidata à vereadora e iria competir com o presidente do PV. Futuísmo total”, afirmou.

Eudiane classificou o ambiente interno como “desgastante” e afirmou que, apesar do apoio da direção nacional da legenda, a decisão sobre seu futuro político será tomada com base em sua viabilidade eleitoral. “Não vou fazer algo que eu possa ser penalizada e não ser reeleita. Eu vou fazer o que for melhor para a minha reeleição”, disse.

A parlamentar reforçou que permanece no PV, mas deixou claro que mudanças podem ocorrer até o ano eleitoral. “O próximo ano é que a gente vai tomar as decisões. Hoje, eu continuo no PV”, concluiu.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui