SELO BLOG FM (4)

EUA: saiba quem é o assassino dos funcionários da Embaixada de Israel

FOTO: REPRODUÇÃO

O suspeito de ter matado a tiros Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, dois funcionários da Embaixada de Israel nos EUA, em frente a um museu judaico na capital Washington, D.C., na noite dessa quarta-feira (21/5), foi identificado pela polícia como Elias Rodriguez, de 30 anos, de Chicago.

Após o atentado, ele gritou cânticos pró-palestinos: “Palestina livre”. Ao ser algemado, Rodriguez “deu a entender que cometeu o crime”, disse a chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, Pamela Smith. Ele também informou às autoridades onde descartou a arma, que foi posteriormente recuperada.

Rodriguez foi interrogado pela polícia de D.C. e pela equipe da Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo do FBI, segundo informou o vice-diretor do FBI, Don Bongino. “Os primeiros indicadores mostram que este é um ato de violência direcionada”, disse Bongino.

Quem é Elias Rodriguez?

Um perfil do LinkedIn que parece pertencer a Rodriguez mostra que ele trabalha para a Associação Americana de Informação Osteopática (AOIA, na sigla em inglês), com sede em Chicago. O site da associação indicam que ele é especialista em administração de perfis.

“Ficamos chocados e tristes ao saber que um funcionário da AOIA foi preso como suspeito deste crime horrível”, disseram a presidente da associação, Teresa A. Hubka, e a CEO, Kathleen S. Creason, em um comunicado.

“Como uma organização médica dedicada a proteger a saúde e a santidade da vida humana, acreditamos no direito de todas as pessoas de viverem em segurança, sem medo de violência”. Hubka e Creason disseram que a associação cooperaria com os investigadores e expressaram “profundo pesar” com a notícia.

O perfil no LinkedIn diz que Rodriguez trabalhou anteriormente como coordenador de produção e logística e pesquisador de história oral na History Makers, uma organização sem fins lucrativos em Illinois que afirma documentar e preservar histórias de afroamericanos.

Bacharel em inglês

Uma biografia de Rodriguez no site da History Makers, acessada pelo Internet Archive, afirma que ele nasceu e foi criado em Chicago e é bacharel em inglês pela Universidade de Illinois. A biografia afirma que ele mora no bairro de Avondale e que anteriormente trabalhava como redator de conteúdo na área de tecnologia.

O escritório de campo do FBI em Washington e o Departamento de Polícia Metropolitana, ambos investigando o caso, não confirmaram imediatamente que os perfis pertencem a Rodriguez. Não ficou imediatamente claro se Rodriguez tem um advogado que possa comentar em seu nome.

Com informações do USA Today

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui