O prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) relatou no início da tarde desta terça-feira 10 que não irá pedir desculpas ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) devido aos problemas na obra da engorda de Ponta Negra. Fala do prefeito foi feita durante a inauguração do Hospital Municipal Veterinário, no bairro da Ribeira.
“Não, eu acho que o Idema é quem devia pedir desculpas à população de Natal por retardar tanto uma obra tão importante para a cidade de Natal. Mas nós vamos realizar a engorda”, afirmou.
O chefe do executivo municipal ainda comentou sobre as acusações feitas pelo ex-prefeito e candidato Carlos Eduardo Alves (PSD) em relação a gestão dele e do deputado federal e também candidato a prefeito de Natal Paulinho Freire (União Brasil).
Questionado sobre o assunto, Álvaro Dias disse que o candidato tem mentido com frequência. “Não é verdade. O ex-prefeito tem faltado com a verdade constantemente. Ele não fez nada com relação à engorda”.
E continuou: “O projeto estava arquivado, nós reiniciamos, convocamos as audiências públicas, tomamos todas as providências, refizemos o projeto, inclusive está aí pronto para ser iniciado. Uma obra então das mais fundamentais e necessárias para a cidade de Natal, que nós vamos realizar ainda na nossa gestão. Duvide quem quiser duvidar, mas nós vamos fazer a engorda de Ponta Negra”.
“Faltou competência para tirar o projeto do papel”, disse Carlos Eduardo
Carlos Eduardo fez críticas contundentes à gestão atual na tentativa de começar a engorda da praia de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da cidade. Segundo ele, existe uma incompetência e desprezo da atual administração, que resultaram no atraso e nos erros que prejudicaram o andamento da obra.
“Quando a gente revê as imagens da invasão recente do Idema, fica claro que o deputado Paulinho Freire perdeu a noção do ridículo ao tentar terceirizar a responsabilidade dele e do padrinho dele até agora nesta novela da engorda de Ponta Negra. Arrogantes como são, eles apostam que o povo de Natal é bobo”, destacou Carlos Eduardo.
O ex-prefeito também lembrou que o projeto de engorda foi deixado pronto por sua gestão. “Esses incompetentes tiveram seis anos para começar a engorda de Ponta Negra e nada fizeram. Eles chegaram ao cúmulo de desprezar um projeto que deixamos pronto. E quando começaram, começaram atrasados, de maneira errada e tosca. Não é só incompetência, é desprezo pelos natalenses”, afirmou.
Agora RN
1 Comentário
Eu particularmente NÃO DUVIDO. Entretanto, trata-se de uma obra de caráter eleitoreiro, IRRESPONSÁVEL e desnecessária. O que mais impressiona é que o festejado Ministério Público envidou esforços no sentido de PROIBIR o famoso “esquibunda”, tipo de esporte aonde uma LONA é estirada sobre a duna, joga-se água em cima para as pessoas escorregarem. essa atividade existe há mais de VINTE ANOS e nunca, em momento algum, causou qualquer DANO nas dunas. Agora, uma obra de enganação igual essa apelidada de ENGORDA que se trata da vã tentativa de MUDAR O RUMO DA NAUREZA, ou seja, das ÁGUAS DO MAR, jamais conseguirão êxito. Vários estados brasileiros fizeram essa babaquice e estão sofrendo prejuízos incalculáveis (PE, PR, RS, CE) entre outros. Ai reclamam quando a natureza vem “buscar” o espaço que é dela, como ocorreu recentemente no RS. Viu?