SELO BLOG FM (4)

Deputado do RN propõe plebiscito para transferir aeroporto de volta para Parnamirim

FOTO: JOÃO GILBERTO

O deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto que prevê a realização de um plebiscito para discutir a possível reativação do aeroporto de Parnamirim.

A ideia do deputado é que a população seja consultada se quer que as atividades aeroportuárias sejam transferidas do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

Para que o plebiscito ocorra, é necessário que o projeto de decreto legislativo seja aprovado pela Assembleia Legislativa. Se isso ocorrer, em seguida a Justiça Eleitoral terá de determinar uma data e convocar o eleitorado do Estado para discutir a questão.

O projeto prevê ainda que, para representar as correntes de opinião sobre a restituição ou não da operação aeroportuária e aérea para o Aeroporto Augusto Severo poderão ser organizadas, na forma da lei, frentes que defendam tanto o voto “Sim” como o voto “Não”, às quais poderão se vincular entidades representativas da sociedade civil e órgãos ou entidades governamentais, que divulgarão e defenderão seus postulados junto ao eleitorado.

A proposta do deputado é apresentada no momento em que o Governo Federal realiza uma licitação para escolher a nova empresa operadora do aeroporto de São Gonçalo. A atual administradora, Inframérica, desistiu de gerenciar as atividades.

“Não tendo sido consultada sobre a mudança das atividades aeroportuárias e aéreas do Aeroporto de Parnamirim para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, encontrando-se em curso a relicitação do aeroporto, é momento de corrigir esse erro histórico”, afirma Michael, na justificativa.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui