SELO BLOG FM (4)

Deputada do Partido Democrata usa dinheiro público para aulas de dança

FOTO: DIVULGAÇÃO

A deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez (AOC), do Partido Democrata de Nova York, é acusada de usar dinheiro público para fazer aulas de dança. A organização não governamental (ONG) Americanos pela Confiança Pública apresentou a denúncia na Câmara dos Representantes, nesta terça-feira, 11.

Autointitulada socialista democrata, AOC também usou dinheiro dos pagadores de impostos para comer em restaurantes de luxo, segundo denúncia da ONG.

O dinheiro usado pela deputada do Partido Democrata
A parlamentar teria se apropriado do subsídio de representação de membros, o equivalente à “cota parlamentar” no Brasil. Esse tipo de recurso é um orçamento entregue aos deputados norte-americanos para gastos oficiais. O político, portanto, não pode usar o dinheiro para propósitos pessoais ou de campanha.

A ONG alega que os gastos de AOC “violam a lei federal e os padrões da Câmara dos Representantes”.

A organização identificou gastos de US$ 3,7 mil, pagos a uma pessoa chamada Juan D Gonzalez. Outros US$ 850 foram destinados à escola de dança Bombazo Dance Co. No documento, os gastos são descritos como despesas de “treinamento”.

AOC respondeu às alegações em suas redes sociais. A deputada afirmou que as despesas mencionadas não envolvem dinheiro público. “100% errado”, declarou. “Nada disso é dinheiro de impostos. Tentem novamente da próxima vez.”

A Americanos pela Confiança Pública, contudo, contesta a deputada. A ONG afirma que a parlamentar sabe que as despesas destacadas não foram usadas para compromissos oficiais.

Revista Oeste

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui