SELO BLOG FM (4)

Comissão de Saúde cobra esclarecimentos de secretários sobre Central de Regulação

REUNIÃO DA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE NATAL.FOTO-ELOPÍDIO JÚNIOR

(Da redação do BLOG do FM) – O Vereador Preto Aquino presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Natal, convocou os Secretários de Saúde do Estado, Cipriano Maia, e o titular da pasta do município, George Antunes, para prestar esclarecimentos sobre situações de irregularidades encontradas na Central de Regulação.

A presença do titular da pasta estava prevista para acontecer em uma audiência que ocorreu nesta segunda (16), porém, apenas o secretário de saúde de Natal, George Antunes, compareceu.

CONVOCAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

Na semana passada, o presidente da Comissão de Saúde, vereador Preto Aquino (PSD), convocou uma audiência pública para esta segunda-feira com a presença dos secretários de Saúde do Estado e do Município a fim de buscar informações sobre o processo de regulação nos hospitais da cidade. Como o secretário de Saúde do RN não compareceu, nem enviou representante, o encontro foi remarcado para a próxima segunda-feira (23).

“Mais uma vez vamos aguardar pela presença do titular da Sesap, Cipriano Maia, para termos as explicações sobre os problemas que Natal enfrenta na área da saúde. As pessoas estão nas filas esperando consultas e exames, mas não estão conseguindo. Diante desse cenário, exigimos respostas das autoridades estaduais e municipais para entendermos o que está acontecendo e como resolver”, afirmou Preto Aquino.

Já o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, esteve presente na reunião e confirmou sua participação no encontro da próxima semana.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui