SELO BLOG FM (4)

Com recursos próprios, Prefeitura de Jandaíra inaugura Creche da Proinfância na cidade, após 14 anos de espera

OBRA INICIADA EM 2008 É FINALMENTE CONCLUÍDA COM RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA; CRECHE VAI ATENDER CRIANÇAS DE 2 ANOS E MEIO A MENORES DE 6 ANOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última semana, em uma cerimônia oficial, foi inaugurada a Creche Municipal Amaro de Souza Marinho Filho, creche da proinfância há muitos anos aguardada pela população de Jandaíra.

A finalização da obra, localizada no Centro da cidade, é uma grande conquista para a Prefeitura e, principalmente, para os munícipes. Ela vai beneficiar inúmeras famílias com o serviço oferecido, e gerar em média 40 empregos diretos, sem contar os que virão por consequência de um lugar seguro e saudável onde os pais poderão deixar seus filhos enquanto trabalham. O público atendido será de crianças de 2 anos e meio a 5 anos e 11 meses.

Além da educação e da movimentação na economia, o trabalho na Creche também promoverá mais saúde, através da segurança alimentar proporcionada aos alunos, uma vez que está comprometida com 70% das necessidades nutricionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o ensino integral, garantindo 3 refeições diárias para as crianças.

O grande evento de inauguração reuniu autoridades locais, estaduais e nacionais. Além da Prefeita Marina Marinho e o vice prefeito Laércio Neves, estavam presentes o Deputado Federal Rafael Motta e o Deputado Estadual George Soares; os vereadores Ricardo Paulino (presidente da Câmara), Severino Matias, Anderson Aguiar, Thiago Aguiar, Ivanaldo Alexandre, Raimundo Farias e Randerson Batista; o secretário municipal de Educação, Claudio Quirino; a diretora da Creche, Nilza da Câmara Martins; o ex prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho; o pastor da Igreja Batista Nacional, Marcos Gean; e demais Secretários Municipais. Como também, é claro, os cidadãos beneficiários do serviço, celebrando com muita alegria a abertura oficial das atividades da unidade.

“Se, para alguns, a creche é obra realizada; pra mim, é materialização de sonho. Hoje, começa uma nova história para muitas famílias jandairenses. A Educação que transformou a vida do meu avô, que ampliou as possibilidades dos meus familiares e que tanto impactou a minha própria vida, chega com qualidade a centenas de lares neste município. E com ela, muitos outros sonhos serão realizados!”, afirmou a prefeita Marina Marinho em discurso oficial durante a solenidade.

História da obra

A obra da Creche foi iniciada em 2008, na gestão do ex prefeito Fabinho, e entregue ao seu sucessor, Beto Roque, 83,35% concluída. Contudo, o então prefeito de Jandaíra deixou transcorrer o prazo para prorrogação e continuidade do trabalho, e findou por ter que devolver ao FNDE mais de R$200 mil em 2015, que não foram utilizados para sua tão esperada conclusão. Com isso, a Creche ficou abandonada e sem recursos para ser finalizada.

Foi então que, na gestão da prefeita Marina Marinho, esforços foram movidos para que se conseguisse, finalmente, entregar à população o que ela merecia e há tanto tempo aguardava. Com recursos próprios no valor de R$624.418,00, a Prefeitura Municipal de Jandaíra recuperou a obra deteriorada e a concluiu, em condições ainda melhores do que o projeto original, para benefício e usufruto completo dos cidadãos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui