
Domingos Montagner morreu precocemente após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde acabou sendo arrastado pela correnteza. Na época do acidente, o ator tinha 54 anos e interpretava Santo em Velho Chico, novela da Globo.
No dia do acidente, Domingos Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã. Após o término da gravação, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Mas, durante o mergulho, não voltou à superfície.
Anos após a sua trágica morte, Domingos Montagner decidiu mandar um recado através de uma carta psicografada. Aliás, o Canal Espírita, do YouTube, acabou sendo o grande responsável por divulgar a mensagem deixada pelo conhecido artista.
Em sua mensagem, o ator se dirigiu ao irmão e a esposa. “Quando saí a passeio com a Camila, uma amiga, apenas uma amiga, que jamais tivemos pensamentos maliciosos e desrespeitosos, só levava alegria e vontade de viver”, disse ele.
“De repente me vi sem forças, sendo tragado pela água. Não consegui lutar e eu sabia o porquê, que poderia prejudicá-la e o que me aconteceu pode se chamar simplesmente de casualidade”, revelou Domingos Montagner.
“Quando pulei na água, senti que alguma coisa havia mudado, já não sentia calor, eu sentia frio, muito frio, e já me faltava forças para falar, era uma mudança de estado que não poderia entender”, relatou o famoso na mensagem psicografada.
“E meu primeiro pensamento foi em vocês, em meu filho Léo, Antônio e Dante e minha esposa com três filhos pequenos que teria a responsabilidade de criá-los sozinha”, disse o ator, voltando a negar qualquer traição em seu matrimônio.
TV O Foco