SELO BLOG FM (4)

Caminhão com 3.100 litros de ácido clorídrico é flagrado irregular pela PRF no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nessa terça-feira 8 um caminhão transportando 3.100 litros de ácido clorídrico de forma irregular na BR-427, em Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte. O veículo vinha de São Bento, na Paraíba, e tinha como destino a cidade de Patos, também na Paraíba.

De acordo com a PRF, o caminhão circulava sem qualquer identificação do produto perigoso, como a placa de risco e o painel de segurança, e também não portava os itens obrigatórios exigidos pela legislação. “O flagrante foi registrado em vídeo e evidencia o total descumprimento das normas do transporte de produtos perigosos”, informou a corporação.

A legislação brasileira prevê normas rigorosas para o transporte de substâncias químicas inflamáveis, corrosivas ou tóxicas. Entre elas, estão a Resolução ANTT nº 5.947/21 e o Código de Trânsito Brasileiro, que exigem sinalização adequada e equipamentos de segurança no veículo. A ausência desses itens compromete ações de emergência em caso de acidentes, incêndios ou vazamentos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui