O último sábado (07) foi marcado por um verdadeiro tsunami laranja de apoiadores da oposição, que acompanharam a carreata e o comício do candidato a prefeito Caio Fernandes, realizado no Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural de São Miguel do Gostoso.
O evento contou com a presença de seu vice Leleco, de Tiquinho – que teve seus direitos de concorrer como vice prefeito tomado à forca, em manobra política escusa – e Miguel Teixeira, maior líder político do município, além de lideranças das comunidades.
Durante os discursos, foi exaltada a força do povo e a evidente vontade de mudança em favor do desenvolvimento de São Miguel do Gostoso, um município que enfrenta um cenário de grande dificuldade devido à má gestão da atual administração municipal. Problemas como a falta de merenda escolar, transporte sucateado para os alunos e uma saúde pública ineficiente foram destacados como pontos críticos que afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores.
Outro tema destacado no comício, no discurso de Camila Medeiros, futura primeira dama, e também das candidatas a vereador, foi a força das mulheres e a necessidade de uma gestão que olhe com atenção às necessidades do público feminino.
“Eu sei de todas as dificuldades, todas as diversidades que nós mulheres temos que passar. Todas as mulheres precisam ter garantidos os mesmos direitos de trabalho, as mesmas oportunidades, mas a gente sabe que a nossa vida em casa não é fácil, não. No Plano de Governo de Caio, vai ter creche em tempo integral para que as mulheres possam trabalhar e levar o sustento para casa. Fora isso, a gente precisa ter um cuidado diferenciado na saúde e garantir salário e oportunidades de vagas de forma justa e igual para a as mulheres”, diz Camila.
A mobilização e adesão popular à candidatura de Caio são voluntárias, impulsionadas principalmente pela necessidade de mudança e pela esperança de reconstrução do município.
O evento enfrentou uma tentativa de boicote no fornecimento de seu gerador, mas foi um sucesso. Reforçou a crescente confiança na candidatura de Caio Fernandes, que se apresentou no seu discurso como uma solução para os desafios enfrentados pela população gostosense.
“Eu chego em muitas casas e escuto que os políticos só aparecem de 4 em 4 anos. E elas estão certas. Pelo menos, aqui em São Miguel do Gostoso, nos últimos 12 anos tem sido assim. Agora, eu estou aqui para fazer uma história diferente. Eu conversei com o povo e com diversas categorias para entender o que as pessoas precisavam, em relação ao município e o que a futura gestão poderia fazer. Foi assim que escrevemos nosso plano de governo. E enquanto a gente trabalhava em propostas, o opositor pensava em como me derrubar e ainda continua com esta estratégia baixa. Mas, isto não é possível. Esta história já está escrita. Nós vamos trazer bem-estar, dignidade e desenvolvimento para o povo de São Miguel do Gostoso. E é isso que o povo quer e precisa. E quando o povo quer, ninguém segura”, finaliza Caio.
3 Comentários
Gostoso precisa de mudança 🧡👏🏼👏🏼
Caio Fernandes 👏🏼
🌌🧡🧡🧡🧡🧡
o maior comício da história “Caio Fernandes vai ser o melhor prefeito de gostoso”