SELO BLOG FM (4)

Ao sistema prisional, Poze declara ligação com Comando Vermelho

FOTO: REPRODUÇÃO

O funkeiro MC Poze do Rodo afirmou ter ligação com a facção Comando Vermelho durante seu registro no sistema prisional do Rio de Janeiro. A declaração foi feita por ele à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o que determinou sua transferência para a Penitenciária Serrano Neves, conhecida como Bangu 3, uma das unidades onde estão custodiados integrantes da facção.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o artista poderia ter optado por se declarar neutro, o que o levaria a uma unidade voltada a presos sem vínculo com organizações criminosas. A defesa do funkeiro não se pronunciou sobre o caso.

SOBRE A PRISÃO

Poze foi preso na manhã desta quinta-feira (29) em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por apologia ao crime e por envolvimento com o tráfico de drogas. Em audiência de custódia, a prisão temporária do artista por 30 dias foi mantida pelo Judiciário.

As investigações apontaram que o cantor realizava shows exclusivamente em áreas dominadas pela facção Comando Vermelho com a presença de traficantes armados com fuzis, garantindo a segurança do artista e do evento. Os agentes identificaram que “o repertório das músicas entoadas por ele faz clara apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas de fogo e incita confrontos armados entre facções rivais”.

– Esses eventos são estrategicamente utilizados pela facção para aumentar os lucros com a venda de entorpecentes, revertendo os recursos para a aquisição de mais drogas, armas de fogo e outros equipamentos necessários à prática de crimes – aponta a investigação.

A ação desta quinta teve como base o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após evidências de que os shows realizados pelo artista são financiados pela organização criminosa, contribuindo para o fortalecimento financeiro da facção por meio de aumento do consumo de drogas nas comunidades onde os eventos são realizados.

Com informações Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui