SELO BLOG FM (4)

Alô, Semsur! Barraqueiros de Ponta Negra estão ‘multando’ clientes que consomem produtos de ambulantes

ALÉM DOS PREÇOS ABUSIVOS, TAXA DE SERVIÇO E DE PERMANÊNCIA, CLIENTE AINDA PODE SER MULTADO, CONFORME O AVISO NO CARDÁPIO ACIMA. FOTO: REPRODUÇÃO/ BLOG DO FM

Por Redação

Seja local ou turista, faça chuva ou sol, a exploração de ambulantes na praia de Ponta Negra é imoral e amoral. Como não bastasse a recente alta no preço dos alimentos, combustíveis e medicamentos, o lazer no principal cartão postal de Natal supera até mesmo a inflação, acredite, meu caro leitor.

Após denúncias de banhistas e clientes de ‘barracas’, a reportagem do Blog do FM foi conferir. Logo no calçadão da orla, fomos convidados por um sorridente ambulante do ‘Ponto do Gil’ a colocar os pés na areia, se acomodar em uma das várias cadeiras bem distribuídas em mesas sob generosos sombreiros.

Com cardápio em mãos, o garoto antecipou: “Moço, a mesa custa 20 reais por permanência, mas se o consumo no cardápio superar esse valor, a taxa não será cobrada”. De pronto, aceitamos o convite.

De início, pedimos uma lata de Coca-Cola e um côco verde. Fomos direto ao cardápio. Nenhum prato custava menos que 70 reais. Os petiscos mais ‘baratos’, a exemplo da batata ou macaxeira frita, chegavam a 30 reais. O caldo, pasmem, 20 reais – valor acima do cobrado em padarias bem conceituadas na zona Sul da capital. Além disso, o ponto cobra 10% de Taxa de Serviço.

Mas, o detalhe que mais chamou a atenção foi uma observação no rodapé do famigerado cardápio: “AVISO – Se houver consumo com ambulantes de produtos que temos no cardápio, acrescentamos uma taxa de 20 reais”.  Ou seja, o cliente não pode, simplesmente, comprar alimentos ou bebidas de vendedores móveis, sob pena de multa. Um aburdo!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Eu, particularmente, não perco meu tempo nem meu dinheiro para ir encher os cofres desses sugadores e verdadeiros exploradores. O próprio cliente tem culpa nisso, pois deveria EVITAR fazer despesas nesses ambientes.

Comente aqui