SELO BLOG FM (4)

60% dos eleitores de Lula não gostariam que filhos se casassem com bolsonaristas, aponta pesquisa

FOTO: REPRODUÇÃO

Perguntados na pesquisa PoderData sobre o que fariam se os filhos se casassem com um simpatizante de Bolsonaro – e vice e versa – os resultados mostram que mais da metade dos lulistas e dos bolsonaristas ficariam “muito infelizes” com a situação. O levantamento foi realizado de 31 de julho a 2 de agosto.

Os eleitores do ex-presidente Lula se mostraram mais insatisfeitos: 60% afirmam que ficariam “muito infelizes” caso um filho formalizasse união com um simpatizante de Bolsonaro. Outros 8% ficariam “pouco infelizes” e, para ¼, “não faria diferença”.

Já as respostas entre os bolsonaristas mostraram um clima mais ameno. São 52% os que ficariam “muito infelizes” se um filho tivesse um parceiro lulista. Outros 13% afirmam que ficariam “pouco infelizes”. Para 28%, “não faria diferença”.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios, e divulgada em parceria editorial com a TV Cultura. Os dados foram coletados de 31 de julho a 2 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08398/2022.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui